26/11/2016

USE Intermunicipal do Circuito das Águas promove Seminário sobre voluntariado nas casas espíritas.

O município de Serra Negra recebeu no dia 26/11/2016, o professor e diretor do Departamento do Livro da USE-SP, Marco Milani. O evento, realizado no Centro Espírita Joana D'Arc, teve a participação de vários dirigentes espíritas da região, assim como diversos trabalhadores das instituições adesas à USE Intermunicipal do Circuito das Águas.

O Seminário tratou o tema "Como envolver e capacitar voluntários na casa espírita", com ênfase principalmente nos aspectos legais que envolvem os trabalhadores das instituições. Foi debatido também ações e experiências das instituições nesse quesito.

Os companheiros João Paulo Leite Tozzi e Tatiana Barbosa, trouxeram a experiência da Entidade Assistencial Vandir Justino da Costa Dias, de Jaguariúna, no que se refere ao trabalho realizado pela instituição e mencionou a importância dos próprios trabalhadores também buscarem pelo aperfeiçoamento em suas tarefas.

O companheiro Francisco Renzo Pereira Goulart, do Lar Espírita Bezerra de Menezes, de Águas de Lindoia, mencionou as dificuldades encontradas pelas instituições em conseguir trabalhadores voluntários, devido às tarefas particulares que todos possuem.

O companheiro Caio Marcus Rebello Mello, presidente da USE Intermunicipal do Circuito das Águas, lembrou da importância dos dirigentes espíritas buscarem também capacitação técnica, principalmente em se tratando de assuntos administrativos, contábeis e jurídicos, para que as casas não sofram qualquer sanção das autoridades competentes.

O expositor Marco Milani encerrou o Seminário lembrando que além de todas as informações passadas, é de suma importância o estudo permanente das obras básicas do espiritismo para todos aqueles que desenvolvem qualquer trabalho na seara espírita.

Expositor Marco Milani

João Paulo, Caio Marcus, Marco Milani e Roberto Invernizzi